• Cotidiano

    Monday, 06-May-2024 10:12:27 -03

    SP deve acabar com 45 pátios para veículos apreendidos e ter apenas 4

    DE SÃO PAULO

    22/07/2014 21h49

    O governo estadual pretende acabar até o fim do ano com os 45 pátios usados para guardar os veículos apreendidos na capital paulista. A intenção é leiloar todos os veículos e colocar os próximos apreendidos em outras quatro áreas que estão em licitação.

    Segundo a delegada da Divisão de Administração do Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital), Deidiene Fialho Costa Eboli, há cerca de 55 mil veículos apreendidos na capital. Aproximadamente 9.000 estão guardados em delegacias.

    De acordo com ela, a prioridade é retirar esses veículos dos estacionamentos das delegacias. A Justiça já autorizou que a maior parte deles sejam leiloados. O dinheiro arrecadado com os leilões irá para uma conta judicial.

    Joel Silva - 12.abr.14/Folhapress
    Carros abandonados em pátio na zona sul de São Paulo; polícia vai acabar com os 45 pátios na cidade
    Carros abandonados em pátio na zona sul de São Paulo; polícia vai acabar com os 45 pátios na cidade

    Foi aberto um processo de licitação para que o Estado tenha quatro novas áreas para guardar os veículos apreendidos. Elas devem ficar a até 100 km do marco zero da capital paulista, na praça da Sé. Esses pátios terão de 26 mil m² a 55 mil m², com capacidade total para cerca de 26 mil carros.

    A fase de licitação desses quatro pátios termina no fim de julho, segundo Eboli. A previsão dela é que eles comecem a funcionar até o fim deste ano após implantar os requisitos exigidos pelo governo.

    As empresas que ganharem a licitação para também terão que administrar os novos pátios. O contrato terá validade de 30 meses e poderá ser renovado.

    Na noite de sábado (19), um incêndio atingiu um pátio no Itaim Paulista , zona leste de São Paulo, onde a Polícia Civil estaciona carros que foram apreendidos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter as chamas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o pátio guarda 700 veículos apreendidos, e 170 foram atingidos pelo incêndio.

    A principal suspeita é que um balão tenha provocado as chamas, segundo relatou uma testemunha, vizinha do local. Ninguém ficou ferido.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024