• Cotidiano

    Monday, 20-May-2024 18:41:57 -03

    Sul volta a ter temperatura negativa; frio continua nos próximos dias

    MARIA CAROLINA GONÇALVES
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    27/07/2014 17h28

    A região sul voltou a registrar temperatura negativa neste domingo (27). O menor índice registrado foi de 0,2ºC negativos, em Jaguarão (RS), na divisa com o Uruguai, segundo o Cptec/Inpe (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos). As temperaturas devem continuar baixas no Sul do Brasil nos próximos dias.

    Após o frio da madrugada, o sol apareceu entre poucas nuvens em toda a região Sul ao longo deste domingo, mas ainda pode chover entre o centro-norte de Santa Catarina e o Paraná. na segunda (28), a chance de chuva diminui, ainda segundo o Cptec.

    A partir de terça-feira, pode chover na porção oeste do Rio Grande do Sul e em pontos isolados do litoral.

    As temperaturas nos próximos dias devem continuar baixas, principalmente no sul do Rio Grande do Sul, que deve apresentar mínima de 2ºC nesta segunda-feira (28). Na terça, as temperaturas aumentam na região, com mínima de 9ºC.

    Na quarta-feira, uma frente fria chega ao Sul do país e as temperaturas voltam a cair um pouco, com mínima prevista de 8ºC no sul do Estado. A frente fria também aumenta a possibilidade de pancadas de chuva em toda a região Sul.

    No Paraná, a tendência é de pequena queda de temperatura ao longo da semana. A mínima prevista para esta segunda-feira em Curitiba é de 11ºC, caindo até 8ºC na quinta-feira.

    Santa Catarina deve apresentar temperaturas mais amenas, de acordo com o Cptec. Em Florianópolis, a temperatura mais baixa prevista para os próximos dias será na segunda-feira, com 12ºC, subindo para 15ºC na terça-feira e voltando a cair a partir de quinta.

    NEVE

    Nevou na sexta-feira (25) nos pontos mais altos da serra catarinense. O fenômeno ocorreu pela primeira vez em 2014.

    Durante a madrugada, foi registrada queda de neve no morro da Igreja, a 1.808 m de altitude, em Bom Jardim da Serra, e no morro das Antenas, com cerca de 1.500 m de altitude, no município de Urupema.

    O fenômeno não deve se repetir nesta semana.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024