A Justiça autorizou, com base em pedidos da Polícia Civil do Rio, a quebra de sigilo de ao menos 20 páginas relacionadas aos protestos na cidade e 52 perfis pessoais de manifestantes no Facebook.
A autorização foi dada no inquérito que investigou ativistas suspeitos de cometer atos violentos no Rio e que terminou com 23 pessoas denunciadas por formação de quadrilha armada.
Publicidade
No inquérito de mais de 3.000 páginas, a polícia se queixa em três momentos distintos da "relutância e procrastinação" da rede social em cumprir a ordem judicial.
Continuar lendo
É impressionante o número de comentaristas que reclama do "totalitarismo esquerdista" e não consegue se dar conta de que a truculência judicial de acabar com o "sigilo de facebook" é autoritária e desrespeita os limites que o estado deve ter da vida privada dos cidadãos. Reclamam de Cuba como papagaios, sem entender o que é autoritarismo. Se um ditador comunista dissesse "eu sou de direita", deixariam de falar mal e passariam a apoiar as mesmas medidas autoritárias. É patético.