• Cotidiano

    Sunday, 16-Jun-2024 07:52:35 -03

    Mãe de menino atacado por tigre pede melhoria de estrutura do zoológico

    LUIZ CARLOS DA CRUZ
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE CASCAVEL (PR)

    02/08/2014 17h33

    A mãe do menino de 11 anos que foi atacado por um tigre no zoológico de Cascavel (PR) cobrou neste sábado (2) melhorias na estrutura do zoológico e mais medidas de proteção para evitar novos acidentes.

    Na quarta-feira (30), um tigre avançou sobre a criança, após ela ter colocado a mão dentro da jaula para alimentar o animal. O menino precisou ter o braço direito amputado.

    "O animal não saiu [da jaula], mas entrou a mãozinha de uma criança lá, poderia ter sido com qualquer família", disse a mãe, que preferiu se identificar apenas pela primeiro nome, Mônica.

    O menino foi atacado enquanto passeava com o pai e um irmão mais novo.

    Reprodução
    Menino de 11 anos atacado por tigre em zoológico no Paraná tem o braço amputado
    Menino de 11 anos atacado por tigre em zoológico no Paraná tem o braço amputado

    Segundo nota da Prefeitura de Cascavel, cuidadores relataram que ele foi incentivado pelo pai a correr em volta da jaula, dentro da grade de proteção, provocando o animal.

    Mônica não culpa o ex-marido e pai da criança e diz que ele está muito abalado. "O pai me pediu perdão pelo amor de Deus e está muito abalado. Não tem como não perdoar, a gente tem que unir forças. Dói demais para o pai", afirmou.

    Para a mãe, se existe algum culpado é a possível falha de estrutura do zoológico. "A criança, não tem culpa, o animal não tem culpa. Eu peço para que não aconteça isso com outras famílias porque é dolorido demais", disse ela.

    Ela disse ainda que o filho continuará visitando zoológicos após a recuperação porque gosta muito de animais. Segundo ela, quando a criança acordou da operação, ainda no hospital, perguntou sobre o tigre.

    "Ele ficou preocupado e disse: 'mãe, como é que está o tigre?'", contou.

    Mônica disse que ficou sabendo do acidente por uma tia do garoto e que imediatamente viajou ao Paraná para encontrar o filho.

    "Meu filho agora está bem, saiu do risco, foi bem socorrido, os médicos atenderam muito bem. Agora estou mais tranquila", diz.

    Segundo informou o hospital, o garoto deve receber alta na próxima semana.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024