• Cotidiano

    Friday, 03-May-2024 23:14:01 -03

    Jovem morre após fugir de blitz da Lei Seca e entrar em favela no Rio

    BRUNA FANTTI
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

    09/08/2014 16h38

    Um jovem morreu na madrugada deste sábado (9) após fugir, em um carro roubado, de uma blitz da Lei Seca, na zona oeste do Rio.

    Durante a fuga, ele entrou em uma favela para despistar os policiais, que perseguiam o veículo. Ele morreu após ser atingido por um tiro, supostamente disparado por traficantes.

    De acordo com a Polícia Civil, o jovem morto foi identificado como Vitor Leão, de 20 anos.

    Policiais militares que estavam na blitz, no bairro de Bangu, ao perceberem que o carro deu uma marcha a ré para fugir do local, começaram uma perseguição.

    Na fuga, os rapazes entraram com o veículo na favela Sossego, onde o tráfico de drogas é atuante.

    Segundo a versão dos policiais, assim que o carro entrou na favela, disparos de fuzil foram feitos por traficantes locais.

    Pouco tempo depois, os jovens saíram da favela e foram interceptados por outro carro da PM, que constatou a morte do jovem, atingido por um tiro de fuzil na cabeça.

    Em depoimento, os amigos afirmaram que pagaram R$ 500 para ir a uma festa com o veículo.

    Por conta disso, foram presos em flagrante por receptação de veículo roubado. Eles não informaram de quem teriam alugado o carro, roubado na zona oeste, no mês passado.

    A perícia realizada no veículo constatou que nenhum dos disparos entrou pela traseira do carro, o que corrobora a versão dos policiais de que não teriam atirado.

    Apesar disso, agentes da Divisão de Homicídios recolheram as armas dos quatro policiais militares envolvidos na ocorrência para exame de balística e, para investigar em que circunstâncias o jovem morreu.

    Os amigos de Vitor foram identificados como Roberto Campos e Eduardo Reis, ambos de 20 anos.

    Segundo a polícia, eles não tinham ficha criminal. Após depoimento, os dois foram transferidos para uma unidade do sistema prisional.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024