• Cotidiano

    Sunday, 19-May-2024 03:59:45 -03

    Vídeo mostra suposto membro do PCC matando colega ao manusear arma

    DE SÃO PAULO

    12/08/2014 18h06

    Um vídeo obtido pela polícia mostra um homem manuseando uma metralhadora com silenciador na praia da Enseada, em Guarujá (litoral paulista), e matando um colega no dia 3 de janeiro.

    Segundo a polícia, o homem que efetuou o disparo é Rodrigo de Oliveira Moura, 36. Ele foi preso nesta terça-feira (12) e, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, é suspeito de integrar a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

    A polícia não sabe ainda se o tiro foi de propósito ou acidental. No entanto, as imagens sugerem que o disparo foi feito por engano.

    A vítima do disparo é Marco Antônio Nemer, 40, que morreu em seguida.

    Atenção: Imagens fortes

    Veja vídeo

    A prisão de Moura foi feita pela Corregedoria da Polícia Civil em Santos, com apoio da Corregedoria em São Paulo.

    A Corregedoria assumiu o caso porque os policiais de Guarujá estavam demorando para investigá-lo. O órgão agora apura se a demora era intencional.

    Segundo a polícia, Moura é suspeito de ser agente financeiro do PCC porque, durante a investigação do homicídio, descobriu-se que ele tem nove imóveis em seu nome e carro de luxo incompatíveis com sua renda.

    Ele foi preso desarmado e, segundo a polícia, não tentou resistir. Sua prisão temporária (por 30 dias) foi decretada pela Justiça.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024