• Cotidiano

    Monday, 06-May-2024 15:24:45 -03

    Protesto de estudantes e funcionários da USP interdita av. Morumbi, em SP

    DE SÃO PAULO

    14/08/2014 15h14

    Cerca de 1.500 funcionários e estudantes da USP (Universidade de São Paulo), segundo estimativa da PM, interditam a avenida Morumbi, na zona oeste de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (14). Os manifestantes estimam que cerca de 2.000 pessoas estejam no ato

    Às 15h30, a via estava bloqueada em ambos os sentidos na altura da entrada principal do Palácio dos Bandeirantes, na sede do governo do estado. Uma comissão de dez pessoas entrou no local para ser recebida por representantes do governo.

    Além de questionar o corte de salários, os manifestantes vão cobrar do governador Geraldo Alckmin (PSDB) o cálculo correto da dotação orçamentária, conforme definido por lei, além da solução para a crise instalada nas universidades paulistas (USP, Unesp e Unicamp).

    Também há manifestantes das outras duas universidades públicas de São Paulo, a Unesp (Universidade Estadual Paulista) e da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). O grupo se concentrou por volta das 13h em frente ao prédio da Faculdade de Educação Fìsica, da USP.

    Os trabalhadores das três universidades públicas estaduais entraram em greve no dia 27 de maio, em protesto à proposta dos reitores de não conceder reajuste salarial à categoria.

    O reajuste pedido por eles é de 9,78%. Os servidores, tradicionalmente, ganham reajuste em maio -em 2013, por exemplo, foi de 5,39%.

    Joel Silva/Folhapress
    Professores, alunos e funcionários das universidades estaduais fazem protesto em SP
    Professores, alunos e funcionários das universidades estaduais fazem protesto em SP

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024