• Cotidiano

    Tuesday, 07-May-2024 08:36:18 -03

    SP tem fim de semana quente e seco; máxima pode atingir 31ºC no domingo

    DE SÃO PAULO

    23/08/2014 16h40

    O calor e o tempo seco devem durar até o início da semana em São Paulo, segundo a previsão do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura.

    Na sexta-feira, a capital paulista teve a tarde mais quente do inverno, com os termômetros atingindo até 31,8ºC. Neste sábado, a temperatura foi superada em 0,1 ºC –por volta das 16h40, o CGE registrou 31,9ºC na estação meteorológica do Jaçanã (zona norte), a mesma que mediu a máxima de ontem.

    A média da cidade na hora mais quente do dia foi de 29,1ºC, segundo o CGE. A umidade relativa do ar atingiu níveis abaixo dos 30%, o que caracteriza estado de atenção.

    No domingo, a previsão é que a temperatura máxima volte a atingir a casa dos 31º C. A mínima, no início do dia, está prevista para 13ºC, com incidência de névoa. Não há previsão de chuvas no fim de semana.

    Uma grande massa de ar seco continua agindo sobre na maior parte do Brasil, segundo o instituto, o que manterá o tempo seco e estável até o início da semana. Com isso, persistem os problemas com a qualidade do ar e os baixos índices de umidade.

    De acordo com o Inmet, o tempo deve começar a mudar pelo sul do Estado, na segunda, com a aproximação de uma frente fria. Ela deve atingir o centro e norte do Estado apenas na terça-feira (26), quando as temperaturas começam a cair. Na capital paulista, os termômetros não devem ultrapassar os 24ºC.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024