• Cotidiano

    Monday, 20-May-2024 00:18:13 -03

    Avião com quatro pessoas cai em área residencial de Curitiba

    DE SÃO PAULO

    30/08/2014 16h18

    Um avião monomotor com quatro pessoas a bordo caiu na tarde deste sábado (30) em um bairro residencial de Curitiba (PR).

    Duas pessoas morreram, entre elas o empresário Silvio Romanelli, 52, sobrinho do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PMDB-PR).

    A identidade das outras três pessoas não foi informada. Estavam na aeronave piloto, copiloto e dois passageiros.

    Dois homens que sobreviveram foram encaminhados para hospitais de Curitiba e o estado de saúde deles era considerado grave na noite deste sábado (30).

    Um deles foi levado para o Hospital Universitário Evangélico de Curitiba com queimaduras em 70% do corpo. Ele teve uma parada cardíaca, mas foi reanimado pela equipe médica e encaminhado para uma cirurgia.

    O outro foi levado ao Hospital do Trabalhador com fraturas na face, tórax, quadril e coluna. Ele chegou consciente, mas foi sedado e internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

    Segundo a assessoria de imprensa do deputado Luiz Claudio Romanelli, que disputa reeleição, a viagem não tinha relação com a campanha eleitoral.

    ACIDENTE

    A aeronave Cessna-177 caiu cerca de um minuto após decolar do Aeroporto de Bacacheri, em Curitiba, segundo informações da Aeronáutica e da Polícia Militar.

    O avião decolou às 13h25 com destino a Londrina, a 380 km de Curitiba, e caiu às 13h26 na rua Nicarágua, entre as ruas José da Silva Sobrinho e José Botelho, no jardim de uma residência.

    Segundo a PM, a aeronave perdeu altura após decolar, bateu no telhado de duas casas, em um carro modelo Agile e em um poste antes de cair no jardim de uma residência.

    Segundo o tenente-coronel Marcos Antonio dos Santos, do Cindacta 2 (Centro de Controle de Tráfego Aéreo), havia três pessoas na casa na hora do acidente -uma mulher, a mãe dela e a filha-, mas nenhuma ficou ferida.

    As causas do acidente ainda são desconhecidas e serão investigadas pelo Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024