• Cotidiano

    Thursday, 16-May-2024 23:04:40 -03

    Virada Esportiva terá mais de 2.000 atividades na capital paulista

    DE SÃO PAULO

    10/09/2014 17h52

    A Virada Esportiva de 2014 deve trazer 24h com mais de 2.000 atividades de esporte, lazer e recreação para São Paulo. O evento ocorre nos dias 20 e 21 de setembro e tem a programação espalhada por mais de 400 endereços da capital paulista.

    Os esportes radicais estarão concentrados no vale do Anhangabaú e no parque do Carmo, em Itaquera, com simuladores de paraquedas, asa delta e balão de ar quente.

    Uma das atrações que deve chamar a atenção do público neste ano chama-se "Selva de Pedra", onde 10 atletas tentarão escalar, apenas com as mãos, a fachada frontal do prédio da Gazeta na avenida Paulista, no sábado à tarde.

    No sábado à noite, a pedalada da virada vai percorrer 38 quilômetros passando por vários bairros da cidade com cerca de 1.200 participantes.

    A segunda edição da Skate Run, corrida e passeio de skate, está marcada para a manhã de domingo, saindo da praça Charles Miller e indo até o Memorial da América Latina.

    Uma das novidades da edição deste ano é uma programação voltada para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida nas modalidades de vôlei, judô e futebol.

    As atividades da virada também ocorrem nos 49 centros esportivos municipais, nos 45 CEUs (Centros Educacionais Unificados), nas 13 unidades esportivas do SESC, em centros de comunidades e clubes particulares.

    A programação completa da Virada Esportiva 2014 estará disponível no site viradaesportiva.prefeitura.sp.gov.br.

    Bruno Poletti/Folhapress
    Participantes do Skate Run na Virada Esportiva de 2013
    Participantes do Skate Run na Virada Esportiva de 2013

    NOVO CLUBE

    O antigo Clube de Regatas Tietê vai ganhar uma nova função durante a virada 2014. De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, no dia 20 de setembro, será inaugurado no local o Centro Esportivo e de Lazer Tietê.

    O centro, próximo à estação Armênia do metrô, deve contar com quatro ginásios, sala de ginástica e dança, quatro quadras de tênis, quadras poliesportivas, quadras de basquete 3x3 e mais de 20 mil metros de área livre para eventos e pista de caminhada.

    O antigo Clube de Regatas Tietê foi fechado oficialmente em 2012 e em abril de 2013, a administração da área passou para a Secretaria. O antigo clube fechou suas portas em função de dívidas milionárias.

    Eduardo Geraque/Folhapress
    Em 2013, área externa do clube tinha acúmulo de lixo
    Em 2013, área externa do clube tinha acúmulo de lixo

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024