• Cotidiano

    Saturday, 04-May-2024 11:00:36 -03

    Morre estudante de Paraisópolis achado em piscina nos EUA

    DE SÃO PAULO

    13/09/2014 17h46

    Morreu neste sábado (13) o estudante Douglas Ribeiro, que havia sido encontrado inconsciente em uma piscina de hotel na cidade de Mobile, no Alabama (EUA).

    O jovem de 20 anos estudava lazer e turismo na USP Leste e havia viajado na sexta-feira passada (5) para apresentar um artigo sobre Paraisópolis, favela da zona oeste de SP onde morava, em um congresso internacional.

    Foi encontrado afogado na piscina no sábado (6) e estava internado em estado grave na UTI do hospital Mobile Infirmary desde então.

    Divulgação
    Douglas Ribeiro durante apresentação de artigo, em abril deste ano, na Universidade de Postdam, Alemanha
    Douglas Ribeiro durante apresentação de artigo sobre turismo nas favelas, em abril deste ano, na Universidade de Potsdam, na Alemanha

    Leidiane Silveira, amiga de Douglas, contou que ele havia ficado submerso por vários minutos, até que foi encontrado por funcionários do hotel. Não se sabe mais detalhes do afogamento.

    A mãe do jovem, Luciene Ribeiro, conseguiu comprar passagem para os EUA com a ajuda de amigos, e fez a viagem nesta sexta (12). O Itamaraty agiu junto ao consulado americano para facilitar a obtenção de um visto emergencial para ela.

    A viagem de Douglas havia sido comprada com a ajuda do pai de uma amiga, que é empresário, e de uma vaquinha na internet.

    O jovem já havia apresentado uma pesquisa própria sobre turismo nas favelas na Universidade de Potsdam, na Alemanha, em abril deste ano, e tinha outra viagem marcada em outubro para Portugal, para apresentar outro estudo seu.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024