• Cotidiano

    Saturday, 07-Sep-2024 11:47:14 -03

    Não há como fazer consulta a cada nova ciclovia em SP, diz Tatto

    DE SÃO PAULO

    25/09/2014 02h00

    O secretário de Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, negou nesta quarta (24) que haja falta de diálogo com a população na implantação das ciclovias.

    Disse, no entanto, não ser possível consultar a população a cada nova ciclovia. "Imagina se eu tiver que consultar a cada faixa de pedestre que eu pintar. O espaço é público."

    Ainda segundo ele, o debate com a população se dá constantemente nas subprefeituras e no Conselho Municipal de Transporte e de Trânsito.

    Atualmente, de acordo com Tatto, os subprefeitos são informados dos detalhes das ciclovias com um mês de antecedência de sua implantação.

    Luiz Carlos Murauskas/Folhapress
    Cadeirante desembarca em ciclovia implantada em frente a escola, no centro de SP
    Cadeirante desembarca em ciclovia implantada em frente a escola, no centro de SP

    Segundo o secretário municipal, a implantação de ciclovias passa por critérios técnicos avaliados por funcionários da CET.

    No caso da AMA e da escola municipal do Cambuci, a CET disse que irá alterar a zona de embarque e desembarque das peruas e que intensificará a fiscalização no local. A prefeitura diz ainda que estuda a colocação de faixas de pedestres sobre ciclovias em frente a escolas.

    Sobre a ciclovia da avenida Politécnica, disse que ela teve de ser construída sobre a calçada devido a limitações técnicas e que reforçará a sinalização.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024