• Cotidiano

    Friday, 03-May-2024 08:33:49 -03

    Suítes de turistas brasileiros são invadidas em Orlando, nos EUA

    LIVIA SCATENA
    DE SÃO PAULO

    25/09/2014 02h00

    Nesta semana, dois casos envolvendo brasileiros furtados em Orlando causaram polêmica nas redes sociais.

    A técnica de enfermagem paulista Adriana Bacelar, 39, foi uma das vítimas. Ela conta que, em 15 de setembro, encontrou a porta da suíte do hotel em que se hospedou, o Quality Inn Universal Studios, arrombada. O cofre estava escancarado.

    "Levaram uma mala cheia de compras, US$ 8.000 [R$ 19.120] em dinheiro, ingressos de parques e nossos passaportes", diz ela, que estava com a irmã e duas amigas. Nada foi recuperado.

    Adriana da Cunha Bacelar
    Suítes de turistas brasileiros são invadidas em Orlando, nos EUA
    Suítes de brasileiros são invadidas em Orlando

    Ainda no Quality Inn, em maio, a corretora santista Rosangela Tullio, 44, teve seu celular furtado após deixá-lo na recepção. Ela teve mais sorte que Adriana: a polícia rastreou o aparelho e o encontrou na casa de um funcionário do hotel, que foi preso.

    O outro caso relatado nesta semana no Facebook ocorreu com uma brasiliense que teve a câmera e outros pertences furtados no Disney's All-Star Sports Resort, em 19 de setembro. A Folha não conseguiu falar com ela.

    O Quality Inn diz colaborar com as autoridades, e que reforçou a segurança do hotel. A polícia de Orlando, que não forneceu números sobre furtos em hotéis, afirma procurar investigar o caso para capturar os criminosos.

    O Walt Disney World Resort disse que não vai se pronunciar sobre o ocorrido por enquanto.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024