• Cotidiano

    Sunday, 19-May-2024 15:41:45 -03

    Rio de Janeiro

    Soldado da PM usa rede social para ironizar morte de jovem no Alemão

    DO RIO

    29/09/2014 14h00

    Um soldado da Polícia Militar do Rio de Janeiro identificado como Jeferson Baquer será ouvido ainda nesta segunda-feira (29) pela Corregedoria da PM para esclarecer o motivo de ter ironizado em uma rede social a morte de um adolescente de 17 anos, no último sábado (27), no Complexo do Alemão, zona norte do Rio. Em meio a mensagens de pessoas que lamentavam o ocorrido na página do jovem, o policial escreveu: "Acorda diabo, carne fresca chegou. Kkkkkkkk".

    Em nota, a PM informou que "já identificou o soldado que fez os comentários e ele será ouvido pela corregedoria". A corporação não disse o tipo de punição que ele pode sofrer.

    O adolescente foi morto a tiros por volta das 13h30 de sábado, na praça do Terço, na favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão. Segundo a assessoria da Coordenadoria de Polícia Pacificadora, policiais da UPP Nova Brasília faziam ronda de rotina na comunidade quando foram surpreendidos a tiros por criminosos. Os policiais revidaram e atingiram o jovem, que morreu no local.

    De acordo com a polícia, uma pistola calibre 9 milímetros foi encontrada próximo ao corpo do garoto. Ninguém foi preso.

    No jornal "Voz da Comunidade", moradores do Alemão disseram que a ambulância só chegou na comunidade duas horas depois do tiroteio. O comércio na região foi fechado e o teleférico do conjunto de favelas foi interditado das 13h55 às 17h30 – por segurança.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024