• Cotidiano

    Tuesday, 07-May-2024 20:42:08 -03

    Rio de Janeiro

    PM nega ser autor de comentário que ironizou morte de jovem no Alemão

    DO RIO

    29/09/2014 21h55

    A assessoria da Polícia Militar informou que o soldado Jeferson dos Santos Baquer de Souza negou ser o autor da publicação que ironiza, na internet, a morte de um adolescente de 17 anos, no último sábado (27). De acordo com o soldado, ele teve sua conta pessoal invadida, o que já teria ocorrido outras duas vezes.

    Segundo o PM, o suposto invasor escreveu "Acorda diabo, carne fresca chegou. kkkkkkk", em meio a mensagens que lamentavam a morte do adolescente, na sua página pessoal em uma rede social.

    O jovem morreu durante operação policial, na praça do Terço, no Complexo do Alemão, zona norte do Rio. Segundo a assessoria da Coordenadoria de Polícia Pacificadora, policiais da UPP Nova Brasília faziam ronda de rotina na comunidade quando foram surpreendidos a tiros por criminosos. Os policiais revidaram e atingiram o jovem, que morreu no local.

    De acordo com a polícia, uma pistola calibre 9 milímetros foi encontrada próximo ao corpo do garoto. Ninguém foi preso.

    Ainda de acordo com a assessoria da PM, o depoimento do soldado será encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar, que tomará as medidas cabíveis, não divulgadas. O policial já desempenha atividades administrativas e continuará afastado das ruas.

    Na nota, a assessoria disse que a corporação não orienta esse posicionamento aos policiais. "A Polícia Militar reafirma que esta publicação não representa de forma alguma a orientação da corporação aos seus integrantes", disse.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024