• Cotidiano

    Monday, 29-Apr-2024 01:03:17 -03

    Idoso mata a mulher em asilo e tenta se suicidar na zona leste de SP

    RAFAEL RIBEIRO
    DO "AGORA"

    30/09/2014 02h00

    Um aposentado de 74 anos foi preso em flagrante após matar a mulher, de 72, com explosivos no asilo onde ela estava internada, no Parque São Lucas (zona leste de São Paulo), na tarde de domingo (28). Ferido, ele afirmou à polícia que seu objetivo era se suicidar com a mulher.

    Segundo a polícia, Nelson Irineu Golla e Neusa Maria Golla planejaram em conjunto a ação. O pedido teria sido feito por ela, internada no asilo há cerca de dois anos, desde que teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

    Em seu depoimento, Golla disse que aceitou o pedido desde que morresse com a mulher. Revelou que preparou o plano sem contar aos quatro filhos.

    Às 15h30 de domingo, o aposentado chegou para visitar Neusa, como fazia quase diariamente. Tirou de sua bolsa um explosivo feito com morteiros presos dentro de um cano de PVC, acendeu o pavio e a abraçou.

    Funcionários do local acionaram a PM pensando se tratar de um tiroteio. Quando as equipes chegaram, encontraram os dois com ferimentos no tórax. Golla tinha escrito uma carta explicando o caso.

    O aposentado foi internado. Assim que receber alta, será indiciado por homicídio qualificado por uso de meio cruel e que coloca em risco a vida dos outros.

    Segundo um vizinho, que não quis se identificar, Nelson chorava muito após a ida de Neusa para o asilo. Eles eram casados havia mais de 50 anos. A família não quis dar declarações.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024