• Cotidiano

    Thursday, 31-Oct-2024 20:30:27 -03

    PM diz que bandidos que fizeram arrastão no Morumbi fugiram para favela

    CÉSAR ROSATI
    DE SÃO PAULO

    02/10/2014 13h20

    Avener Prado/Folhapress
    Uma quadrilha fez um arrastão em um centro esportivo de locação de quadras de futebol, na região do Morumbi
    Uma quadrilha fez um arrastão em um centro esportivo de locação de quadras de futebol, na região do Morumbi

    A polícia suspeita que o arrastão que aconteceu em um centro esportivo de quadras de futebol, na região do Morumbi (zona oeste de SP), na noite dessa quarta-feira (1) foi feito por bandidos que vivem em comunidades da região.

    Imagens do circuito interno de segurança já foram disponibilizadas para tentar identificar a quadrilha. De acordo com o tenente coronel Érico Hammerschmidt Junior, o bando não estava encapuzado o que pode facilitar a investigação.

    "Já sabemos que esses integrantes são aqui da comunidade Jardim Colombo. Temos imagens que serão confrontadas com fotografias. Agora estamos trabalhando nesta identificação para prendê-los", disse.

    De acordo com o oficial, a quadrilha composta por cerca de 12 pessoas, entre homens e mulheres, se dividiu e entrou parte pela avenida Giovanni Gronchi e parte pulou o muro dos fundos que dá acesso para a comunidade.

    Eles renderam 75 pessoas, sendo 60 clientes e 15 funcionários do local. O crime aconteceu por volta das 21h30.

    Os criminosos levaram 20 pares de chuteiras e dinheiro de uma loja do estabelecimento. Outra parte da quadrilha foi até as quadras onde roubaram frequentadores que utilizavam as três quadras do local. Eles roubaram dinheiro, carteiras e celulares dos clientes.

    Segundo o advogado que representa o centro esportivo, Raphael Garofalo, esta não é a primeira vez que o centro esportivo é assaltado. "Dessa forma como a de ontem nunca aconteceu. Já tiveram assaltos no meio da madrugada, quando não tinha ninguém aqui dentro. Nunca passou pela nossa cabeça uma ação como essa", afirmou.

    Além das chuteiras e dos pertences dos usuários que estavam no local na hora do assalto, os criminosos levaram cerca de R$ 800 em dinheiro.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024