• Cotidiano

    Saturday, 18-May-2024 14:50:49 -03

    Estudantes da USP se comprometem a pagar por novo grafite, diz prefeitura

    FABRÍCIO LOBEL
    DE SÃO PAULO

    10/10/2014 13h50

    Moacyr Lopes Junior/Folhapress
    Vista do túnel José Roberto Melhem, no centro, antes e depois de grafite ser coberto para divulgar um evento de alunos de medicina da USP
    Grafite de um lado do túnel (no alto) e anúncio de evento da medicina no outro lado (abaixo)

    A Coordenadoria de Juventude da Prefeitura de São Paulo disse em nota nesta sexta-feira (10) que os alunos que apagaram um grafite no túnel de acesso entre as avenidas Paulista, Rebouças e Doutor Arnaldo irão arcar com uma nova intervenção artística no local.

    O grafite pago pela prefeitura por R$ 50 mil foi apagado no final de setembro para dar espaço à divulgação de um evento promovido por alunos da Faculdade de Medicina da USP, o "Show Medicina".

    Os alunos de medicina estiveram em uma reunião na última quinta-feira (9) com representantes da coordenadorias e artistas que realizaram o grafite apagado.

    Os estudantes se comprometeram a repintar o muro, preparando-o para um novo grafite, que será custeado pela organização do "Show Medicina". Em nota, nesta semana, os alunos pediram desculpas por terem apagado a obra.

    Segundo os alunos, a pintura de divulgação é feita anualmente desde 1991 pelos participantes do Show Medicina e nunca foi realizada com "intenção arrogante ou desrespeitosa". Em nota, os alunos dizem: " Lamentamos profundamente o ocorrido e gostaríamos de nos desculpar junto aos artistas envolvidos, à Coordenadoria da Juventude, à toda Faculdade de Medicina e à sociedade paulistana como um todo".

    Os alunos também se comprometeram a não mais pintar o muro para a divulgação de seus eventos.

    A coordenadoria, representantes dos alunos e grafiteiros agora estudam uma ação social com famílias carentes do bairro do Glicério, centro de São Paulo.

    As atividades deverão ter intervenções de grafite e ações de medicina básica gratuitas realizadas por alunos e professores da Faculdade de Medicina da USP.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024