• Cotidiano

    Sunday, 05-May-2024 09:43:35 -03

    Bombeiro morre espancado por negar emprestar um isqueiro no centro de SP

    FELIPE SOUZA
    DE SÃO PAULO

    12/10/2014 19h25

    Um subtenente do Corpo de Bombeiros morreu no início da tarde deste sábado (11) após levar diversos chutes na cabeça, no Cambuci, na região central de São Paulo. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital Vergueiro, mas não resistiu aos ferimentos.

    O ajudante-geral Leonardo Varela da Silva, 28, foi preso pela Polícia Militar e confessou o crime. Em depoimento à Polícia Civil, ele disse que a agressão ocorreu porque o bombeiro Walter Shigueru Imamura, 50, se negou a emprestar um isqueiro na rua Espírita.

    Ao chegar ao local do crime, por volta das 12h, a Polícia Militar recebeu as informações do suspeito e iniciou as buscas na região. Poucos minutos depois, Silva foi encontrado na rua Muniz de Souza, a cerca de 1 km do local do crime.

    De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, o homem correu para dentro de uma pensão assim que viu os carros da PM. Ele subiu em telhados e pulou muros de casas vizinhas até derrubar uma cerca de arame farpado nos fundos de um terreno, onde ele ainda tentou se esconder em meio a algumas árvores, mas foi preso.

    Na delegacia, Silva afirmou que encontrou a vítima na rua e pediu um isqueiro, mas o militar não o atendeu. Em seguida, acertou um chute nas costas e outros na cabeça de Imamura.

    Com Silva, foi apreendida uma sacola com pinos de cocaína e 14 frascos de um líquido incolor. Uma perícia feita pelo IC (Instituto de Criminalística) constatou 27,4 gramas de cocaína.

    O caso foi registrado como homicídio qualificado e apreensão de drogas sem autorização no 8º DP (Brás/ Belém).

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024