• Cotidiano

    Saturday, 27-Apr-2024 14:27:46 -03

    Empresa diz que teste não apontou problema em combustível de avião

    DE SÃO PAULO

    17/10/2014 02h00

    Por meio de nota, a BR Aviation (Petrobras Distribuidora) afirmou que fez uma "avaliação técnica" no sistema de abastecimento no aeroporto de Brasília e que os testes realizados até o momento apresentaram resultados "rigorosamente" dentro das especificações.

    A empresa teve de suspender a venda de querosene de aviação em um de seus caminhões no aeroporto de Brasília, após suspeita de contaminação com fungos no abastecimento de um avião particular. Não há relatos de problemas em aeronaves da aviação regular.

    A distribuidora teve conhecimento de problema em uma única aeronave, o jato Phenom 100, prefixo PR-IEI.

    Disse ainda que, de maneira preventiva, paralisou as atividades no caminhão no qual se suspeita ter havido problema com combustível, até que as investigações tenham sido concluídas. Enquanto isso, seus clientes serão atendidos em outro ponto do aeroporto de Brasília.

    A empresa afirma também que está prestando informações à Aeronáutica e que forneceu amostras de combustível para análise laboratorial e avaliação microbiológica.

    "A BR Aviation reafirma seu compromisso com os mais rígidos padrões internacionais de qualidade dos produtos que comercializa, além da excelência operacional reconhecida pelo mercado", informou a empresa.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024