• Cotidiano

    Saturday, 04-May-2024 08:40:01 -03

    Rio de Janeiro

    Polícia identifica suspeitos de pichar estátua de Zumbi no centro do Rio

    ADRIANO BARCELOS
    DO RIO

    20/10/2014 18h45

    A Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou dois suspeitos de terem pichado uma estátua em homenagem a Zumbi dos Palmares no bairro Cidade Nova, no Rio.

    A estátua, que fica nas proximidades do Terreirão do Samba e do Sambódromo carioca, recebeu pintura com tinta spray branca. No alto, uma suástica foi desenhada na escultura.

    Segundo a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, os dois identificados serão intimados a prestar depoimento na unidade especializada. A dupla –um homem e uma mulher– é suspeita do crime por ter postado fotos em rede social em que supostamente se "vangloriam" do ato de vandalismo.

    Nos próximos dias, as imagens das câmeras de segurança localizadas na avenida Presidente Vargas, onde fica um largo em homenagem a Zumbi, deverão ser incorporadas as investigações.

    De acordo com a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos da cidade do Rio, a pichação foi identificada na manhã desta segunda-feira (20), mas não é possível estimar por enquanto em que momento a representação de Zumbi foi atacada. Ainda segundo a secretaria, equipes da Comlurb (Companhia de Limpeza Urbana do Rio) realizaram a limpeza da estátua na tarde desta segunda.

    Essa não foi a primeira vez que o monumento foi alvo de vândalos ao longo de 2014. Em agosto, o pedestal da estátua foi pichado.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024