• Cotidiano

    Sunday, 05-May-2024 12:05:01 -03

    Troca de 'tag' antigo do Sem Parar atinge modelos instalados até 2012

    DE SÃO PAULO

    23/10/2014 02h00

    Os "tags"do Sem Parar (equipamento de pedágio eletrônico) que deverão ser trocados por um novo modelo são aqueles instalados até 31 de dezembro de 2012. Depois dessa data, a venda dos dispositivos com tecnologia de 5,8 GHz foi proibida pela Artesp (agência de transportes de SP).

    A troca, gratuita, deveria ocorrer até o dia 7, mas foi adiada. Na central de atendimento, o Sem Parar informa que os clientes atingidos pela troca serão convocados até o fim do ano e terão que usar dois "tags", pois o modelo antigo é usado em estacionamentos.

    Desde 2013, a STP passou a instalar dois "tags" nos veículos dos clientes, sob o argumento de que a nova tecnologia não funciona em estacionamentos de shoppings, por exemplo –que não são regulados pela Artesp. Mas quem tinha só o "tag" antigo não foi chamado para receber um novo dispositivo.

    "Para não prejudicar os usuários que ainda utilizam tags' da tecnologia anterior está em fase final de negociação entre Artesp e Sem Parar um novo cronograma para substituição dos equipamentos restantes. Os usuários serão comunicados em tempo hábil", afirma a agência.

    Com a troca de tecnologia, a intenção do governo é abrir caminho para a implantação do pedágio por quilômetro rodado, que hoje funciona de forma experimental em trechos de quatro rodovias.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024