• Cotidiano

    Sunday, 05-May-2024 05:45:57 -03

    'Chuck Norris' brasileiro é assaltado em casa; quatro suspeitos são presos

    FELIPE SOUZA
    PEDRO IVO TOMÉ
    DE SÃO PAULO

    24/10/2014 02h00

    Até o mais mortal dos lutadores, mestre das artes marciais e ícone na luta contra o crime, cujo nome faz bandido tremer, pode acabar numa enrascada em São Paulo.

    Chuck Norris, ou quase –Norberto Tavares de Lira, 60, sósia desde 2012 do ator americano conhecido por sua invencibilidade lendária em filmes de ação– passou por um susto na Lapa (zona oeste).

    Quatro homens abordaram o Chuck brasileiro por volta das 9h30 desta quinta-feira (23), quando ele saía de casa para a incrível missão de limpar a roda da carreta que tinha acabado de comprar.

    Como no cinema, os bandidos ignoraram o perigo. Amarraram Chuck com fios de telefone e o levaram para um quarto, onde foi mantido.

    Reprodução
    Norberto Tavares de Lira, 60, sósia do ator Chuck Norris, foi assaltado em São Paulo
    Norberto Tavares de Lira, 60, sósia do ator Chuck Norris, foi assaltado em São Paulo

    No segundo andar do sobrado, viram uma fantasia do artista, que seria levada para a costureira. Mesmo após saber de quem se tratava, os criminosos seguiram o plano. A mulher e a nora do sósia também foram rendidas.

    Questionado sobre a ação dos assaltantes, Chuck explicou como solucionou o caso: "Só precisei usar as palavras". Segundo ele, o segredo é demonstrar tranquilidade.

    "Fiz o que pediram e conversei na boa com eles. O único problema foi o ladrão que deu um tapa na minha cabeça. Pensei até em falar: Você pode dar um murro na minha boca, mas não despenteie o meu cabelo'", brincou.

    Mesmo domado, Chuck alertou para terem cuidado com a mulher dele, "que está com problema no joelho".

    Enquanto isso, os ladrões carregavam o Vectra dele com TVs, joias, celulares e dinheiro antes de começarem a fugir.

    A PM foi chamada e perseguiu um dos bandidos, que acabou preso. Outros três ladrões foram detidos a cerca de 2 km da casa do sósia. "A ação parecia de filme policial dos Estados Unidos", conta Chuck.

    Em tom de brincadeira, a polícia divulgou a ação em seu site: "PM salva Chuck Norris' após roubo a residência".

    Lira ficou conhecido por aparecer em comerciais de TV e clipes de música, além de participar do programa "Partoba", do canal Multishow.

    Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, houve 81 casos de roubo registrados em agosto no 91º DP (Ceagesp), responsável pela área onde Chuck mora, um aumento de 8% em relação ao mesmo mês de 2013.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024