• Cotidiano

    Sunday, 28-Apr-2024 22:25:25 -03

    Jovem que organizava rolezinhos é morto dentro de carro de amigo

    DE SÃO PAULO

    30/10/2014 12h31

    O adolescente Leonardo Henrique Soares Alvarenga, 16, morreu na terça-feira (28) ao ser baleado na cabeça em Itaquera (zona leste de SP). De acordo com a polícia, o suspeito de matar o jovem é um colega da vítima de 18 anos. O jovem foi assassinado dentro do carro do suspeito.

    Para a polícia, o jovem disse que o tiro foi acidental. A família da vítima, no entanto, diz que o crime foi premeditado. Eles acreditam que o suspeito tinha inveja de Alvarenga, que organizava rolezinhos e bailes e tinha mais de 25 mil seguidores no Facebook.

    Segundo a polícia, o funileiro Leonardo Pereira dos Santos, disse inicialmente que Alvarenga foi morto em uma tentativa de roubo.

    Logo após o crime, Santos afirmou que Alvarenga e outros quatro adolescentes estavam em seu Vectra quando um carro se aproximou e exigiu que parassem. Como acelerou, ele disse que os bandidos atiraram.

    Após a perícia mostrar que o disparos foram feitos de dentro do carro, Santos confessou que atirou, ainda segundo a polícia.

    Em seu depoimento, Santos disse que voltava de um baile funk quando encontrou um outro amigo que lhe deu a arma.

    Segundo Santos, a arma estava descarregada e o dono do revólver chegou a apertar duas vezes o gatilho contra a própria cabeça para provar que estava sem munição.

    O dono da arma, que tem passagem na polícia por roubo, e Santos foram presos em flagrante. A reportagem não conseguiu contato com os advogados dos suspeitos.

    Reprodução/Facebook
    Leonardo Henrique, 16, foi morto com um tiro na cabeça na zona leste de SP; amigo foi preso pelo crime
    Leonardo Henrique, 16, foi morto com um tiro na cabeça na zona leste de SP; amigo foi preso pelo crime

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024