• Cotidiano

    Wednesday, 08-May-2024 04:14:49 -03

    Polícia Civil apreende bombas e armas do crime organizado na zona sul de SP

    MARTHA ALVES
    DE SÃO PAULO

    31/10/2014 02h28

    A Polícia Civil apreendeu bombas e armas de uso exclusivo das Forças Armadas em uma favela na região do Jardim das Imbuias, zona sul de São Paulo, por volta das 19h30 de quinta-feira (30).

    As bombas seriam utilizadas pelo crime organizado para explodir caixas eletrônicos na região central de São Paulo, segundo informações do Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital).

    Após 70 dias de investigações, policiais do Decap chegaram ao imóvel na rua Vicente Martinez Risco. No local, foram apreendidos três dinamites que poderiam destruir uma agência bancária, três pistolas, uma submetralhadora, munição para fuzil, um carregador para fuzil AR-15, quatro coletes balísticos e cinco toucas ninjas.

    Durante a apreensão, um carro Ômega blindado com quatro homens armados chegou ao local e eles ameaçaram resgatar o armamento. Segundo o chefe dos investigadores do Decap, Julio Iuliano, moradores da região colocaram crianças na frente do carro para impedir que a polícia revidasse qualquer ataque dos criminosos.

    Ao perceber a chegada de reforço de equipes do GOE (Grupo de Operações Especiais) e do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), os criminosos desistiram do resgate e fugiram.

    A proprietária do imóvel, a autônoma Maria Aparecida Davi, 42, foi presa e levada ao 3º Distrito Policial. Os homens que tentaram resgatar o material apreendido continuam foragidos.

    A apreensão realizada na noite de quinta faz parte de um plano de combate a crimes contra o patrimônio, iniciado há pouco mais de três meses na capital. As ações são supervisionadas pelo Decap e coordenadas pelas oito Delegacias Seccionais da cidade de São Paulo.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024