• Cotidiano

    Sunday, 05-May-2024 18:35:40 -03

    Vídeo mostra ação da PM durante assalto a banco em Higienópolis

    FELIPE SOUZA
    DE SÃO PAULO

    31/10/2014 19h15

    Um vídeo obtido pela Folha mostra a ação de policiais militares durante uma tentativa de assalto a um banco na avenida Angélica, em Higienópolis, na região central de São Paulo. Um grupo de PMs aparece dentro de imóveis vizinhos à agência, por onde eles também negociaram com os bandidos.

    A ocorrência terminou com quatro homens presos e um foragido. Um dos detidos feriu a cabeça quando tentou quebrar um dos vidros do banco. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

    O vídeo foi filmado pelo comerciante Felipe Borges Puertas, 24, que mora na região. "Eu estava assistindo à televisão quando ouvi barulhos de helicópteros. Quando fui olhar, muitos policiais militares já tinham tomado os prédios ao redor do banco e estavam negociando com os bandidos. Minutos depois, a ocorrência acabou", disse.

    Veja vídeo

    Nas imagens, é possível ver os policiais se aproximando, por outros imóveis, da lateral do banco –por onde se comunicaram com os assaltantes. Durante a ação, os PMs chegaram a pedir ajuda para Puertas, que indicou com gestos que o caminho estava livre.

    O vídeo mostra também o momento em que os bandidos arremessam de dentro da agência as quatro armas usadas no crime –uma pistola calibre.45 e três revólveres calibre 38. Duas delas foram tomadas dos próprios vigias da agência. Depois, o assaltante responsável pela negociação levanta a camiseta para mostrar que não tinha mais nenhuma arma na cintura.

    Os clientes e funcionários do banco mantidos reféns disseram que não foram feridos pelos assaltantes e que os criminosos fizeram questão de deixar claro que não machucariam ninguém. A Polícia Civil afirmou que vai investigar como os criminosos entraram armados no banco.

    ROUBO

    A tentativa de assalto começou por volta das 12h40. De acordo com a PM, os cinco criminosos entraram em uma agência do Bradesco e renderam dois seguranças. O grupo manteve oito funcionários e clientes como reféns durante cerca de 40 minutos.

    A polícia foi acionada pelo telefone 190 –número de emergência– e cerca de 20 carros da PM cercaram o local, interditando totalmente a avenida. O helicóptero Águia da PM deu cobertura na ação.

    Ao tentar fugir, um dos suspeitos quebrou o vidro da agência e cortou a cabeça. Ele foi levado para a Santa Casa, que fica a poucos metros do local da ocorrência. O estado de saúde dele não foi divulgado.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024