• Cotidiano

    Friday, 17-May-2024 15:16:11 -03

    Rio de Janeiro

    Rio tem sábado de sol e sensação térmica de 42°C

    FELIPE DE OLIVEIRA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

    01/11/2014 17h23

    A Polícia Militar do Rio reforçou o patrulhamento com 700 policiais militares em todas as praias da orla carioca na tarde deste sábado (1º). De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a sensação térmica chegou à casa dos 42ºC na capital do Rio de Janeiro.

    Apesar do forte calor, o sábado não foi o dia mais quente no Rio no ano. Em 13 de outubro, os termômetros registraram 41,6ºC. O maior registro da história foi em 14 de janeiro de 1984, quando a temperatura chegou a 43,2ºC.

    Neste sábado, os termômetros registraram 37ºC no bairro de Realengo, zona oeste do Rio. A mínima foi de 20,9ºC, registrada no Forte de Copacabana, zona sul da cidade.

    Para evitar problemas como o que ocorreu em 19 de outubro, quando 99 pessoas foram detidas por agentes da Operação Verão, a Polícia Militar deslocou policiais de diversos batalhões para reforçar o patrulhamento na orla e nas ruas ao redor.

    Um helicóptero do GAM (Grupamento Aeromóvel da PM) também chegou a ser usado na ação para transmitir imagens em tempo real à sala de operações do batalhão do Leblon. Além disso, militares do BAC (Batalhão de Ações com Cães) fizeram o patrulhamento nas áreas próximas à ciclovia.

    Neste domingo (2), a previsão é que a temperatura máxima gire em torno dos 36ºC e a mínima fique por volta de 21ºC.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024