• Cotidiano

    Wednesday, 08-May-2024 16:54:22 -03

    Rio de Janeiro

    Tiroteio em área de UPP, no Rio, termina com morte de suspeito, diz polícia

    DO RIO

    02/11/2014 13h16

    Uma troca de tiros envolvendo policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) resultou na morte de um homem na comunidade Vila Cruzeiro, no bairro da Penha, subúrbio do Rio, no fim da noite deste sábado (1º). Outro homem ficou ferido.

    De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, os dois integravam um grupo de três pessoas que iniciou o confronto. Os suspeitos teriam atirado contra as equipes que patrulhavam a área, no momento em que os policiais entravam em um beco da comunidade.

    Os atingidos foram levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, no mesmo bairro. Um deles morreu e o outro está internado sob custódia. A polícia não informou o nome dos suspeitos.

    Ainda de acordo com a Coordenação da UPP, policiais socorreram, em outra rua, uma mulher baleada na perna, que foi levada para o mesmo hospital. Perguntada se a mulher foi ferida na mesma troca de tiros, a polícia informou que o caso ainda está sendo investigado.

    No lugar onde ocorreu a troca de tiros, a polícia encontrou duas pistolas, dois carregadores de pistola, munição e acessórios para fuzis.

    Depois do confronto, em novo patrulhamento, policiais novamente encontraram bandidos, dando início a novo confronto. Os bandidos, de acordo com a polícia, fugiram, deixando para trás munição e acessórios para armas.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024