• Cotidiano

    Sunday, 16-Jun-2024 03:24:47 -03

    Três irmãos morrem eletrocutados no quintal de casa, no interior de SC

    ESTÊVÃO BERTONI
    DE SÃO PAULO

    07/11/2014 15h23

    Três irmãos de quatro, seis e 14 anos de idade morreram eletrocutados no início da noite desta quinta (6), em Petrolândia (a 155 km de Florianópolis), após tocarem numa cerca eletrificada enquanto brincavam no quintal de casa, na zona rural da cidade.

    Segundo os bombeiros de Ituporanga (SC), que atenderam ao chamado, um fio desencapado de uma bomba do poço artesiano soltou-se de onde estava preso e encostou na cerca de arame farpado, deixando-a eletrificada.

    A hipótese mais provável é que o mais novo dos irmãos, Igor, 4, tenha encostado na cerca ao tentar pegar uma bola. Vinícius, 6, e Schaiani, 14, morreram ao tentar ajudá-lo.

    A avó das crianças entrou em estado de choque ao ver os três caídos e só conseguiu gritar por ajuda cerca de dez minutos depois do acidente.

    Reprodução/Facebook
    Os irmãos Vinícius, 6, Schaiani, 14 e Igor, 4
    Os irmãos Vinícius, 6, Schaiani, 14 e Igor, 4

    Os bombeiros de Ituporanga, a 17 km de Petrolândia, receberam o chamado às 18h45.

    Treze minutos depois, uma equipe com três homens chegou ao local, mas as crianças já não apresentavam sinais vitais. Os bombeiros ainda tentaram reanimá-las por cerca de 20 minutos, mas não obtiveram sucesso, segundo o bombeiro Jorge Mancilla.

    O bombeiro Andrei Mello, que também esteve no local, diz que Igor apresentava sinais de queimadura na perna esquerda. Schaiani tinha marcas nas mãos. Vinícius não possuía queimaduras pelo corpo, e os bombeiros supõem que ele tenha encostado apenas no irmão menor.

    De acordo com os bombeiros, os pais das crianças, Marcelo Medeiros, 34, e Carla Weber Medeiros, 31, também estavam em estado de choque.

    Após a morte das crianças ser constatada, os bombeiros levaram os corpos para a sala da casa da família, a pedidos dos pais, pois o local do acidente estava úmido.

    A morte dos três irmãos chocou a cidade de 6.110 habitantes. A Escola de Educação Básica Hermes Fontes, onde estudava a adolescente Schaiani, e o Centro de Educação Infantil Pingo de Gente, onde estudavam os meninos, fecharam nesta sexta-feira. O prefeito decretou luto.

    O enterro estava previsto para as 17h desta sexta, no cemitério evangélico de Rio Antinha, em Petrolândia.

    A polícia abriu inquérito para apurar a causa das mortes, mas ainda não ouviu ninguém. O resultado da investigação deve sair em 30 dias.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024