• Cotidiano

    Saturday, 18-May-2024 20:43:53 -03

    Rompimento de adutora atinge prédio na zona sul de SP

    MARTHA ALVES
    DE SÃO PAULO

    18/11/2014 03h49

    Uma adutora da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) se rompeu nesta terça-feira (18) e atingiu um prédio, na região do Capão Redondo, zona sul de São Paulo.

    O rompimento da adutora ocorreu por volta da 0h30 na esquina da Estrada de Itapecerica, próximo da avenida Carlos Lacerda, no Conjunto Habitacional Instituto Adventista, quando funcionários de uma empresa terceirizada faziam teste em uma nova tubulação.

    Emerson Cardoso/Leitor
    Rompimento de adutora atinge prédio na zona sul de SP
    Rompimento de adutora atinge prédio em SP

    Após o rompimento, os funcionários da terceirizada fecharam o registro da água e fizeram o conserto da adutora rompida.

    Segundo o segurança Emerson Cardoso, 29, um morador do conjunto habitacional atingido, a água desceu um barranco, derrubou parte de um muro de cerca de três metros e invadiu o primeiro andar do condomínio da Cohab localizado na rua Arroio Butiá.

    "Estava dormindo e escutei o barulho da água derrubando parte do muro, arrastando motos. O portão de alumínio ficou amassado e a água atingiu um metro e meio no hall de entrada", disse Cardoso.

    Emerson disse que a água atingiu quatro apartamentos do térreo, atravessou o condomínio e atingiu o Centro de Educação Infantil Paulo Cochrane Suplicy, localizado na rua Arroio Butiá. Durante a madrugada, moradores do prédio estavam limpando os apartamentos atingidos pela lama.

    Em nota, a Sabesp informou que houve danos em algumas edificações e o moradores serão indenizados. As causas do rompimento da adutora também serão investigadas.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024