• Cotidiano

    Saturday, 27-Apr-2024 13:23:11 -03

    Homem é flagrado andando nu pelas ruas de São Caetano do Sul

    DE SÃO PAULO

    26/11/2014 14h28

    Depois das peladas de Porto Alegre e do pelado da avenida Paulista, um homem foi flagrado andando nu pelas ruas de São Caetano do Sul (Grande São Paulo).

    Em um vídeo, ele aparece caminhando tranquilamente e passa pela frente de uma escola na rua Rio Grande do Sul, no bairro de Cerâmica. O homem não foi identificado.

    Segundo a corretora de seguros Bruna Esgrilis, 27, moradora da região, o fato aconteceu por volta das 8h desta terça (25).

    "É um absurdo isso e aconteceu bem na frente da escola. Tenho uma filha de três anos e as vezes passeio com ela por lá. Imagina se estou com ela nesse momento?", disse.

    Reprodução/TV Globo
    Homem caminha nu pelas ruas de São Caetano do Sul
    Homem caminha nu pelas ruas de São Caetano do Sul

    Funcionários de uma empresa localizada na mesma rua afirmaram que viram um homem andando sem roupas pela região há cerca de um mês, mas não souberam dizer se é o mesmo que aparece no vídeo.

    PELADOS

    Casos de pessoas sem roupas andando pelas ruas ganharam repercussão nas últimas semanas depois de três mulheres serem fotografadas nessas condições no Rio Grande do Sul.

    No primeiro deles, registrado no dia 30 de outubro, uma foto mostra uma mulher de 30 anos que tirou a roupa e correu totalmente nua em um dos principais parques de Porto Alegre. Ela foi levada a uma clínica psiquiátrica.

    Dois dias depois, outra mulher foi filmada por uma equipe de TV andando sem roupa em uma avenida da cidade. A terceira foi fotografada andando pelo centro da cidade apenas de tênis e boné.

    Um ato em apoio às mulheres flagradas nuas foi realizado no último dia 16 em Porto Alegre, com poucos participantes.

    Após essas ações, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul passou a monitorar as redes sociais em busca de atos marcados por simpatizantes dos "pelados".

    No último domingo, (23), um homem foi agredido na cidade de Farroupilha (a 105 km de Porto Alegre) depois de ser flagrado na rua trajando apenas meias e tênis.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024