• Cotidiano

    Sunday, 05-May-2024 16:40:26 -03

    Operação em três Estados desmantela quadrilha de traficantes de drogas

    FLÁVIA FARIA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    27/11/2014 12h02

    Os Ministério Público dos Estados de São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul deflagraram na manhã desta quinta (27) uma operação conjunta para desmantelar uma quadrilha de tráfico de drogas. Vinte e um mandados de prisão preventiva foram expedidos.

    Segundo o MP-MS, os traficantes utilizavam carros roubados, muitos deles de luxo, com chassis e placas adulterados (chamados dublês) para transportar droga.

    Os veículos eram carregados com entorpecentes nas cidades de Dourados e Coronel Sapucaia (ambas no MS). Parte deles chegava até lá por meio de caminhões cegonha.

    Do Mato Grosso do Sul, os carros seguiam para São Paulo e Goiás, onde a droga era distribuída.

    Em São Paulo, os criminosos negociavam a venda da droga com integrantes do PCC. Como pagamento pela mercadoria, recebiam carros roubados.

    A operação Dublê é resultado de oito meses de investigação dos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) dos três Estados.

    Ao menos três pessoas foram presas, duas delas em São Paulo e outra em Goiás.

    Em São Paulo, um homem que tentou fugir da polícia pulou de uma altura de sete metros. Ele fraturou a perna e foi escoltado pelos policiais até uma unidade de saúde.

    PRESÍDIOS

    Segundo a investigação, a quadrilha também atuava de dentro dos presídios. Dois dos mandados de prisão se referes a pessoas que já estavam presas.

    Em busca feitas em celas de presídios em São Paulo e Goiás, a polícia encontrou extratos bancários, celulares e chips telefônicos.

    Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma transportadora goiana, foi encontrada uma arma de fogo sem registro. Uma pessoa foi presa em flagrante.

    Também foi apreendida uma camionete que teria sido comprada com dinheiro do tráfico.

    Nos oito meses de investigação, outras 20 pessoas foram presas e 14 veículos (oito deles dublês) e 8.000 kg de maconha foram apreendidos.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024