• Cotidiano

    Sunday, 28-Apr-2024 23:34:17 -03

    Funcionária morre após incêndio em prédio no centro de São Paulo

    DE SÃO PAULO

    03/12/2014 18h31

    Uma mulher morreu na tarde desta terça-feira (3) após um incêndio atingir o 13° andar de um prédio na República, região central de São Paulo. Ela foi encontrada no edifício, localizado na rua Conselheiro Crispiniano, próximo ao Theatro Municipal, onde funciona a Uniesp.

    De acordo com o Corpo de Bombeiros, Eliana Quintino é funcionária da universidade, foi encontrada no 14º andar. Ela teve uma parada respiratória e foi encaminhada ao pronto-socorro da Santa Casa, mas não resistiu. A corporação não informou o nome e a idade da vítima.

    De acordo com a Polícia Militar, o incêndio começou por volta das 14h40. Cerca de 13 carros do Corpo de Bombeiros foram para o local para controlar o fogo.

    A via, que é um calçadão, foi interditada. O incêndio reuniu dezenas de curiosos, tanto pedestres como pessoas dos prédios vizinhos, que pararam para ver o trabalho dos bombeiros.

    Segundo professores e alunos da Uniesp, esse foi o segundo incêndio no prédio nesta quarta. Por volta das 11h30, professores e alunos tiveram que sair às pressas devido a um incêndio no piso térreo, que acabou controlado pelos brigadistas da própria universidade. Os professores voltaram, então, ao prédio para corrigir provas.

    "Dali a uma hora, mandaram sairmos de novo", contou uma professora, que não quis ter o nome divulgado. "Esta época é de provas, está cheio de alunos fazendo provas. Inclusive, muitos descontentes com as notas", disse.

    Os bombeiros disseram que o prédio tem um projeto técnico, mas sem o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

    A Uniesp informou que "presta toda a assistência necessária aos familiares da funcionária" e que enquanto o prédio estiver interditado, os alunos assistirão às aulas em outra unidade também na capital.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024