• Cotidiano

    Wednesday, 26-Jun-2024 06:52:11 -03

    Suspeito de decapitações é transferido para prisão no interior por 'segurança'

    DE SÃO PAULO

    06/12/2014 19h18

    Suspeito de decapitar ao menos três pessoas em Mogi das Cruzes, na Grande SP, Jonathan Lopes de Santana, 23, foi transferido do CDP (Centro de Detenção Provisória) da cidade para uma penitenciária em Tremembé (a 147 km de São Paulo), na manhã desta sexta-feira (5).

    Segundo a assessoria de imprensa da SAP (Secretaria de Estado da Administração Penitenciária), a transferência ocorreu para "preservar a segurança" do preso, pois os crimes de que é acusado tiveram grande repercussão na mídia e poderiam gerar revolta entre a população carcerária.

    A pasta afirma que Santana deu entrada na penitenciária Doutor José Augusto Salgado, no interior do Estado, às 10h30 desta sexta.

    A unidade que tem capacidade para receber 408 presos está superlotada, com 453 detentos, segundo dados da secretaria coletados na última quinta (4). A superlotação, porém, é maior no CDP de Mogi das Cruzes, onde Santana estava antes –1.674 presos para 844 vagas.

    MACHADINHA

    Santana foi preso na quarta-feira (3), dia em que três corpos decapitados –de duas mulheres e um homem– foram encontrados em pontos distintos de Mogi das Cruzes.

    De acordo com a polícia, o jovem foi detido com uma espécie de machadinha e, mais tarde, admitiu ter cometido outros crimes: um assassinato na cidade de Poá, ocorrido na terça-feira (2), e o ataque a dois moradores de rua –que morreram na madrugada de segunda-feira (1º), também em Mogi. Ele ainda teria ferido uma sétima vítima, que estava internada na quinta, em estado grave.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024