• Cotidiano

    Saturday, 27-Apr-2024 11:44:18 -03

    Internos arrombam portão e fogem de unidade da Fundação Casa em SP

    DE SÃO PAULO

    07/12/2014 19h38

    Vinte e cinco internos fugiram de uma unidade da Fundação Casa localizada na região da Vila Nova Curuçá, na zona leste de São Paulo, na noite deste sábado (6), por volta das 20h.

    De acordo com o boletim da Polícia Civil que relata a ocorrência, escaparam 22 adolescentes e mais três adultos que estavam internados no local.

    A coordenadoria de segurança da Fundação Casa informou à polícia que os 25 internos reuniram-se e quebraram uma parede do módulo do prédio que dá acesso ao pátio da unidade.

    No local, eles invadiram uma van da instituição e a utilizaram para arrombar um portão, que veio abaixo em segundos.

    Sem nenhum obstáculo à vista, os internos fugiram a pé.

    A Fundação Casa informou que a Corregedoria da instituição já instaurou uma sindicância para apurar a fuga dos adolescentes.

    Segundo a entidade, os adolescentes conseguiram acesso ao refeitório e, no local, arrombaram a porta da cozinha e fugiram pelo estacionamento.

    Segundo a fundação, na parte externa eles renderam um motorista e usaram uma das vans parara abrir o portão.

    O centro tem capacidade para atender 60 jovens e no momento da fuga tinha 57. O judiciário e os familiares dos jovens foram informados do ocorrido.

    No domingo (7), um dos adolescentes voltou ao centro trazido por familiares. Os jovens recapturados serão avaliados e poderão sofrer sanções disciplinares.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024