• Cotidiano

    Monday, 29-Apr-2024 07:42:44 -03

    Três pessoas morrem afogadas em ponto turístico de Torres, no RS

    LUDIMILA GONÇALVES
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    13/12/2014 15h07

    Três pessoas morreram afogadas na manhã de sexta-feira (12) em Torres, no litoral norte do Rio Grande do Sul. Duas adolescentes, de 14 e 19 anos, e um homem, de 47 anos, participavam de uma excursão com um grupo da Casa de Acolhimento Sol Nascente, de Caxias do Sul.

    O local do acidente é uma formação rochosa conhecida como Furna de Diamantes, um dos pontos turísticos da cidade.

    Chiaki Karen Tada/Folhapress
    ORG XMIT: 393101_0.tif Torre do Meio, em Torres, tabuleiro com 135.000 m2 que abriga furnas. (Torres - RS, 01.05.2002. Foto de Chiaki/Folhapress. Negativo 200204892)
    Torre do Meio, na praia de Torres, em área que abriga furnas.

    Segundo o sargento Pedro Paulo Ponsoni, do Corpo de Bombeiros, as adolescentes estavam em cima de uma pedra fotografando a paisagem, quando uma onda bateu e derrubou uma delas ao mar. Michelle da Silva Barbosa, 16, foi socorrida pelo monitor da excursão, Homero Miorin de Abreu, 47, e sobreviveu.

    Enquanto o monitor realizava o salvamento, outras duas adolescentes, Kérolyn Ágata Teixeira, 14, e Adriele Almeida de Campos, 19, foram arrastadas para a água. Segundo Ponsoni, que fez o atendimento no local, Homero retornou ao mar para tentar salvar as duas jovens e os três morreram afogados.

    "Não há uma placa de sinalização proibindo ir até o local, mas existe uma barreira de proteção feita de concreto para não ir até as pedras", disse o sargento. Segundo ele, o grupo passou a proteção de concreto para ir até o local do acidente e isso, segundo ele, é "comum" entre os turistas que visitam a região. O acesso ao ponto turístico, que é impróprio para banho, é por meio de uma escada, que tem como limite essa barreira.

    O acidente ocorreu por volta das 11h. De acordo com o sargento, quando os bombeiros fizeram o resgate os três já estavam sem vida. Ponsoni contou que na sexta choveu muito na cidade, o que deixou o mar agitado e com ondas grandes.

    A Folha tentou, sem sucesso, contato com a Fundação de Assistência Social (FAS) de Caxias do Sul e a Casa de Acolhimento Sol Nascente.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024