• Cotidiano

    Saturday, 27-Apr-2024 11:38:05 -03

    Universidade abre sindicância para apurar morte de aluno em Manaus

    DE MANAUS

    15/12/2014 15h53

    A UEA (Universidade do Estado do Amazonas) informou nesta segunda-feira (15) que abrirá sindicância para apurar a morte do estudante Dalmir Albuquerque da Costa Júnior, 23, cujo corpo foi encontrado na caixa-d´água de um prédio da universidade na noite de sábado (13), em Manaus.

    Júnior cursava o quarto período de medicina e foi encontrado sozinho dentro da caixa-d´água do terraço da ESA (Escola Superior de Ciências e Saúde), da UEA, vestindo apenas cueca. Segundo colegas ouvidos pela Folha, haviam garrafas de vodca por perto, e Júnior tinha um corte na altura da testa.

    Reprodução
    Prédio da universidade do Amazonas, onde aluno foi encontrado morto
    Prédio da universidade do Amazonas, onde aluno foi encontrado morto

    Segundo o reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa, uma comissão formada por professores pretende apurar o caso em 30 dias. O estudante, segundo o reitor, havia trancado sua matrícula. Costa também afirmou que o local onde o corpo foi encontrado é de acesso restrito.

    O terraço da ESA, segundo apurou a reportagem, é constantemente frequentado por estudantes da universidade, que fazem da caixa d´água de 15 mil litros uma banheira com vista para a cidade.

    A Polícia Civil também investiga o caso. A principal hipótese da polícia é afogamento, mas a delegacia especializada em homicídio também foi acionada para investigar o fato.

    O corpo do estudante foi velado na tarde de domingo (14). Segundo colegas e amigos, Júnior era estudioso e estava de mudança para o Rio Grande do Sul, onde planejava concluir a faculdade de medicina.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024