• Cotidiano

    Wednesday, 26-Jun-2024 09:57:51 -03

    PM cumpre reintegração de posse em terrenos na zona norte e em Guarulhos

    DE SÃO PAULO
    DA AGÊNCIA BRASIL

    16/12/2014 07h11

    Policiais militares cumprem desde o início da manhã desta terça-feira (16) uma reintegração de posse em um terreno na região do Jardim Célia, em Guarulhos (Grande São Paulo). Às 12h10, a ação ainda estava em andamento.

    Moradores dizem que cerca de 300 famílias moram há cerca de dez anos no terreno invadido. A PM informou que no local moram cerca de 500 pessoas. A Tropa de Choque foi chamada pois as famílias protestaram, ateando fogo em pneus e interditando vias, de acordo com a PM.

    Por volta das 5h, os moradores tentaram impedir a reintegração de posse. A PM jogou bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes, segundo o grupo.

    Um morador, que pediu para não ser identificado, disse chorando que os policiais jogaram bombas de efeito moral contra as portas das casas para obrigar os moradores a deixarem o local.

    Segundo um dos moradores do local, o prefeito não deu auxílio moradia para as famílias.

    O terreno, de propriedade particular, está localizado na rua Cristian Alice. A desocupação foi determinada pelos juízes Beatriz de Souza Cabezas, da 4ª Vara Cível do Foro de Guarulhos, e Mauro Civolani Forlin, da 6ª Vara Cível do mesmo Foro.

    OUTRA REINTEGRAÇÃO

    A PM também acompanha uma reintegração na zona norte de São Paulo.

    A área da zona norte da capital foi ocupada por integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), de acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública. Cerca de mil pessoas vivem no terreno, em casas de alvenaria e de madeira. A polícia informou apenas que a reintegração ocorre de maneira crítica.

    O local foi ocupado em agosto do ano passado e pertence à Elo Empreendimentos Construções, que solicitou a remoção das famílias. O terreno está localizado na avenida Raimundo Pereira de Magalhães, número 13.370, região de Pirituba.

    A ordem judicial foi expedida pela juíza Teresa Cristina Castrucci Tambasco Antunes, da 3ª Vara Cível do Foro Regional XII, Nossa Senhora do Ó.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024