• Cotidiano

    Monday, 06-May-2024 16:39:46 -03
    Crise da água

    Funcionários da Sabesp são atacados por falta de água na zona sul de SP

    RAFAEL RIBEIRO
    DO "AGORA"

    20/12/2014 02h00

    Dois funcionários de uma prestadora de serviços da Sabesp foram feitos reféns por cerca de 30 minutos, xingados e ameaçados. O caso aconteceu na manhã de sexta (19), quando passavam de carro por um protesto contra falta de água no Grajaú (zona sul). O problema no bairro ocorre desde segunda (15).

    Segundo a polícia, alguns dos cerca de 60 manifestantes cercaram o veículo quando este tentava passar pela avenida Paulo Guilguer Reimberg, por volta das 7h40, horário em que a via já estava interditada. Houve tentativa de depredação do carro, e os funcionários foram obrigados a permanecer no local.

    Os manifestantes alegaram estar revoltados com a falta de água. Tiraram as chaves do contato e afirmaram que só devolveriam quando algum representante da Sabesp os atendesse.

    A situação foi contornada com a chegada da PM. Houve negociação e uma pequena discussão entre as partes.

    A polícia conseguiu desbloquear a via após dispersar os manifestantes usando bombas de efeito moral. Por outro lado, alegou que recebeu pedradas e foi ofendida.

    Ninguém se feriu. "Foi só o susto, mesmo", disse um representante da empresa terceirizada na delegacia. Ele se recusou a registrar a ocorrência e não quis se identificar.

    Situações como essa têm se tornado frequentes nos últimos meses, desde que o problema da falta de água se agravou em São Paulo, segundo Renê Vicente dos Santos, presidente do Sintaema (sindicato dos trabalhadores do setor).

    A Sabesp não se manifestou sobre o caso até a conclusão desta edição.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024