• Cotidiano

    Wednesday, 24-Apr-2024 10:54:34 -03

    Ex-namorado de Suzane se casará com filha de agente penitenciária

    ROGÉRIO PAGNAN
    LÍGIA MESQUITA
    DE SÃO PAULO

    21/12/2014 02h00

    Depois de Suzane von Richthofen, a vida também segue para Daniel Cravinhos, seu ex-namorado.

    No próximo sábado (27), ele se casará com a biomédica Alyne da Silva Bento, 27, filha de uma agente penitenciária.

    Condenado a quase 39 anos de prisão pela morte do sogro e da sogra, em 2002, Daniel, 33, aproveitará a saída temporária de Natal e Ano-Novo para oficializar a união.

    Tem o apoio dos pais da noiva. "Acredito muito em Deus. Nada é por acaso. Alguém teria que dar uma nova chance ao Daniel e, se Ele me escolheu, eu aceito", diz a sogra Sumaia Bento, 52.

    Alyne e Daniel se conheceram em novembro de 2012 quando ela foi ao presídio de Tremembé visitar um irmão preso por suposta participação em um roubo.

    Reprodução/Facebook
    Daniel Cravinhos e Alyne da Silva Bento em foto postada no Facebook pela mãe da noiva
    Daniel Cravinhos e Alyne da Silva Bento em foto postada no Facebook pela mãe da noiva

    Por questão de segurança, filhos de funcionários do sistema carcerário costumam ser enviados para lá.

    O pai de Alyne, o mecânico Valentino Bento, inicialmente era contra o relacionamento. Evangélico, foi convencido a ceder quando a mulher disse que Deus dá missões a seus filhos na terra.

    Em maio do ano passado, Cravinhos passou com Alyne o primeiro dia fora da prisão em quase sete anos. O direito foi obtido após ele passar para o regime semiaberto.

    Naquela ocasião, ao voltar à prisão, afirmou à Folha, quando indagado sobre o que havia feito nos dias de liberdade: "Eu fiz tudo o que você faria. Pode ter certeza".

    Já em agosto deste ano, na "saidinha" do Dia dos Pais, Daniel pediu a mão da namorada. No dia do noivado, celebrado com almoço na casa da noiva, montou uma cena com direito a faixa estendida ("Lyne, quer casar comigo?"), buquê de rosas, aliança e juras de amor.

    Em outubro, em mais uma saída da prisão, o casal acertou a data do casamento. Marcaram entre o Natal e Ano-Novo para não correrem o risco de o noivo não poder comparecer à cerimônia.

    Em cada unidade prisional, é um juiz quem define as datas de saída e retorno dos detentos. No caso de Cravinhos, ele sairá nesta quarta e retornará no próximo dia 5.

    CERIMÔNIA

    Além do casamento no civil, a família organizou uma cerimônia discreta para cem convidados em um bufê.

    A ideia dos noivos era apenas um almoço para a família, mas a mãe de Alyne fez questão da festa. "É minha única filha e sonhava com ela de noiva. Ela é merecedora."

    O casamento será realizado pela manhã. Os noivos não querem correr o risco de a festa se estender após as 22h. Como réu em cumprimento de pena, se Daniel for flagrado na rua após esse horário pode perder o direito ao regime semiaberto.

    Depois que os noivos receberem a bênção de um pastor, os convidados terão churrasco ao som de um DJ. Só não haverá funk, barrado pela família da noiva, evangélica. Na saída, além de bem-casados, todos receberão como lembrança garrafinhas de água com a foto do casal.

    Alyne não quis falar com a Folha. Segundo sua mãe, ela havia prometido ao noivo não conversar com a imprensa. "Ele disse que ela não tem nada a ver com o que aconteceu lá atrás", conta Sumaia.
    ciúmes

    Segundo parentes, Alyne tem um pouco de ciúmes da ex de Cravinhos, também presa pela morte de Manfred e Marísia von Richthofen.

    Como revelou a Folha em outubro, Suzane também encontrou um novo amor na prisão. Ela vive em uma cela para "casadas" com a detenta Sandra Regina Ruiz Gomes, 31, o "Sandrão", condenada por sequestro.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024