• Cotidiano

    Tuesday, 30-Apr-2024 03:28:54 -03

    Embate eleitoral deixa marca em ciclovia no Alto de Pinheiros

    DE SÃO PAULO

    22/12/2014 02h00

    De um lado da ciclovia, um tapete vermelho recém-criado; do outro, concreto com falhas e armação de ferro exposta. No primeiro trecho, a inscrição "Ciclovia do Haddad" feita no chão; no segundo, "Ciclovia do Kassab".

    A autoria da inscrição feita a tinta é um mistério para a prefeitura. Mas ciclistas que passam por ali, ao longo da avenida Professor Fonseca Rodrigues, no Alto de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, têm ideia da origem da pintura.

    Eles acreditam que os textos, gravados há cerca de dois meses, ainda são marcas da acirrada campanha campanha eleitoral de 2014.

    "Foi algum petista", diz um, que é logo retrucado por outro afirmando que só poderia ser obra de um tucano.

    Luiz Carlos Murauskas/Folhapress
    Ciclovia na zona oeste de SP tem parte feita na gestão Kassab (PSD) parte na de Haddad (PT)
    Ciclovia na zona oeste de SP tem parte feita na gestão Kassab (PSD) parte na de Haddad (PT)

    "Não sei quem teria feito, mas dá para ver que a do Haddad [PT] é melhor. Está mais cuidada", diz a professora Marília Barros, 23.

    A servidora pública Vitória Maria, 45, que usa a ciclovia para trabalhar acredita que o texto no chão é apenas uma brincadeira de cicloativistas, comemorando a pista exclusiva para bicicletas.

    Para Renato Khair, morador do bairro, no entanto, a ciclovia é um patrimônio da cidade e não de um ou de outro prefeito. "A prefeitura tem que remover e apagar isso o quanto antes."

    A Secretaria de Subprefeituras informou que a ciclovia está em obras e deverá ligar o Ceagesp ao parque do Ibirapuera. A obra não tem previsão de término.

    Segundo a prefeitura, "tão logo as obras estejam concluídas, ambas as inscrições deverão ser apagadas".

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024