• Cotidiano

    Friday, 17-May-2024 06:02:14 -03
    Crise da água

    Chuva forte volta a deixar parte de São Paulo em atenção para alagamentos

    DE SÃO PAULO

    22/12/2014 16h44

    As fortes chuvas que atingem a região metropolitana de São Paulo na tarde desta segunda-feira (22) fizeram com que o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, colocasse algumas regiões da capital paulista em estado de atenção, por volta das 16h20, para possíveis alagamentos.

    As chuvas, vindas no interior, começaram por volta das 16h provocavam precipitações mais intensas nos bairros de Jaguaré, Rio Pequeno, Butantã, Jaraguá e Vila Leopoldina, na zona oeste, por volta das 16h30, além dos municípios de Osasco, Carapicuíba e Taboão da Serra, na região metropolitana.

    Com isso, foram colocados em atenção as zonas norte, oeste, centro e sul, além das marginais Tietê e Pinheiros. Apesar disso, não havia registro de alagamentos na cidade no horário, segundo os registros do CGE e da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Também não havia interferência nas linhas de trem nos dois aeroportos da cidade.

    Segundo o CGE, havia chuva também na região do sistema Cantareira, que está em estado crítico. As precipitações dos últimos dias conseguiram quebrar uma sequência de queda do nível do reservatório, que agora permanece estável há três dias, com 6,7% de sua capacidade. Outros reservatórios ainda tiveram queda nesta segunda-feira.

    A meteorologia alerta que a aproximação de uma frente fria deve manter o tempo instável na região metropolitana no período da noite. Ela também deve deixar o tempo nublado e chuvoso nos próximos dias, além de provocar queda nas temperaturas. Os termômetros devem ficar entre os 19ºC e os 23ºC na terça-feira (23).

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024