• Cotidiano

    Sunday, 05-May-2024 19:07:39 -03

    Árvore cai e atinge muro de escola em Higienópolis; SP ainda tem chuviscos

    DE SÃO PAULO

    23/12/2014 19h12

    Uma árvore de grande porte caiu, no início da noite desta terça-feira (23), na rua Itacolomi, na região de Higienópolis, centro de São Paulo. Segundo a subprefeitura da Sé, o muro de uma escola foi atingido e a rua está totalmente interditada, nos dois sentidos, altura do número 300. Apesar disso, não há feridos.

    Essa não é a única árvore que bloqueava vias na capital paulista, por volta das 19h. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) havia ainda uma queda de árvore na alameda Lorena e outra na rua Manoel José Chaves. A subprefeitura da Sé apontava uma outra queda na 23 de Maio, mas ainda não tinha detalhes da ocorrência.

    Por volta das 19h, a cidade ainda registrava chuvas fracas em todas as regiões. Com isso, ainda persistia um ponto de alagamento intransitável na rua Brasílio Luz, altura do número 535, em ambos os sentidos. Também havia mais de 90 semáforos com problemas e trânsito complicado em alguns pontos da capital paulista.

    Apu Gomes/Folhapress
    Mulher se protege da chuva na região do Paraíso; ao fundo congestionamento na avenida 23 de Maio
    Mulher se protege da chuva na região do Paraíso; ao fundo congestionamento na avenida 23 de Maio

    Ao todo, o trânsito estava dentro da média, com 134 km de lentidão, o que corresponde a 14,2% dos 868 km de vias monitoradas –a média do horário é de 17,4%. A pior via era a marginal Tietê, com 14,2 km de congestionamento, na pista expressa, no sentido Ayrton Senna, entre as pontes Aricanduva e Freguesia do Ó.

    Na segunda, um homem morreu após ter o táxi em que estava atingido por uma árvore na região de Higienópolis. A chuva também chegou a provocar mais de 30 pontos de alagamento e seis rio e córregos transbordaram, colocando cinco regiões da cidade em estado de alerta. O muro do cemitério da Consolação chegou a desabar durante o temporal.

    As regiões que tiveram o maior volume de chuva na segunda foram Vila Mariana (105,2 mm), seguido por Consolação (96mm), Pirituba (37 mm) e Santo Amaro (80,6mm). Segundo dados do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, choveu apenas na segunda mais de 30% do esperado para todo mês de dezembro.

    O tempo nublado e com chuviscos deve continuar na capital paulista nesta quarta-feira (24), quando as temperaturas também permanecerão baixas, variando entre 17ºC e 20ºC. Já na quinta (25), dia de Natal, o sol volta a aparecer entre nuvens e as temperaturas devem ter leve elevação.

    Já a partir de sexta (26), o sol volta a predominar e as temperaturas entram em elevação, podendo superar os 30ºC. Entre sexta e domingo (28), podem ocorrer chuvas, mas de forma rápida nos final da tarde. Nos demais períodos, o sol e o calor vão prevalecer.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024