• Cotidiano

    Monday, 24-Jun-2024 08:51:13 -03

    Aéreas querem reduzir assistência a passageiros em caso de problemas

    DE SÃO PAULO

    28/12/2014 02h00

    As empresas aéreas pediram à Anac para não serem obrigadas a prestar assistência material aos passageiros quando não forem culpadas pelo problema –se um aeroporto fecha em razão de mau tempo, por exemplo.

    É assim nos EUA. Quando há nevasca, as empresas não são obrigadas a dar assistência a passageiros.

    Se o pedido for aceito, isso significará reduzir os direitos estabelecidos na norma atual, que impõe às companhias a necessidade de assistir o cliente por atrasos e cancelamentos, seja por qual motivo for, com alimentação, transporte e hospedagem, a depender da espera.

    No texto em consulta pública, a Anac sinalizou que pode abrir exceções, como pedem as empresas.

    À Folha, entretanto, a agência disse não haver "diretriz da diretoria que indique intenção de redução dos direitos de assistência aos passageiros".

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024