• Cotidiano

    Monday, 06-May-2024 07:03:00 -03

    Acidente deixa dois mortos e dois feridos na zona norte de SP

    DO "AGORA"

    28/12/2014 05h12

    Um eletricista de 35 anos e sua filha de dois anos morreram em um acidente causado por um carro em alta velocidade neste domingo (28), na avenida Nova Cantareira, no Tucuruvi (zona norte). Segundo testemunhas, o veículo disputava um racha. O motorista fugiu.

    De acordo com a Polícia Civil, por volta da 0h30, o eletricista Valdeni Moreira da Silva, sua mulher, Gilmara Aparecida José Passos Cardoso, e as duas filhas do casal, uma de 5 anos e outra de 2, seguiam no carro da família, um Fiat Palio, quando o carro em alta velocidade bateu na traseira do veículo.

    O eletricista perdeu o controle e bateu em um poste. O outro motorista fugiu. Silva morreu na hora, e a menina de 2 anos de idade, horas depois. Gilmara e e a outra garota estão no Hospital das Clínicas em estado grave.

    Uma testemunha afirmou à polícia que dois carros -outro Palio e um Jetta Branco- faziam um racha. Segundo a testemunha, o Palio bateu no carro da família Silva.

    Os moradores da região afirmam que frequentemente os carros andam em alta velocidade na avenida. "É tão comum. Alguém precisa dar um jeito nisso", diz a cabeleireira Vânia Oliveira, 47.

    O caso foi registrado como homicídio culposo e lesão corporal. Até a conclusão desta edição, o motorista não havia sido identificado.

    Silva era eletricista autônomo e morava com a família na Vila Albertina (zona norte), próximo ao local do acidente.

    Ele foi levar a sogra em casa, já de madrugada, com a mulher e as duas filhas. Familiares dizem que ele dirigia com muito cuidado com as crianças no carro.

    "Perdemos um anjinho e um homem que só ajudava a todos. Estamos destruídos", disse Amarildo Gregório de Abreu, 38, primo de Silva.

    De janeiro a novembro deste ano, 4.138 acidentes no trânsito resultaram em morte na capital paulista -alguns com mais de uma vítima.

    Desde novembro, o Código Brasileiro de Trânsito pune com mais rigor quem participa de rachas, com multas de até R$ 1.915,40.

    Em caso de morte, a punição pode ir de cinco a dez anos de prisão.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024