• Cotidiano

    Saturday, 18-May-2024 23:01:07 -03

    Polícia prende carioca por suspeita de ligação com assassinato de italiana

    DE MANAUS

    29/12/2014 13h04

    Reprodução/Facebook/gaiabarcellona
    Italiana Gaia Molinari, 29, foi encontrada morta na região de Jericoacoara
    Italiana Gaia Molinari, 29, foi encontrada morta na região de Jericoacoara

    A Polícia Civil do Ceará prendeu nesta segunda-feira (29) a turista carioca Mirian França de Melo, por suspeita de participação no assassinato da turista italiana Gaia Molinari, 29, ocorrido no último dia 25.

    Gaia foi encontrada morta, por estrangulamento, em uma área de preservação conhecida como Serrote, nos arredores da praia de Jericoacoara (CE).

    A polícia não explicou as razões de a carioca ter sido presa nem informou se ela tem advogado. Uma entrevista está marcada para a tarde desta segunda em Fortaleza.

    Segundo a polícia, Mirian viajou com Gaia até Jericoacoara e já havia sido ouvida na condição de testemunha antes de ter a prisão preventiva decretada nesta segunda. A polícia diz que, inicialmente, está descartada a hipótese de latrocínio.

    Gaia foi localizada por um casal de turistas em área afastada e de difícil acesso na tarde de quinta (25). Ela estava de biquíni, canga e levava uma bolsa. Estava hospedada em um albergue de Fortaleza desde o dia 16 de dezembro e deveria ter retornado para lá no dia 24.

    O corpo da italiana deve ser liberado nesta segunda-feira, e o enterro será realizado em Piacenza, cidade do norte da Itália onde ela nasceu.

    À Folha parentes de Gaia informaram que não pretendem viajar ao Brasil. A italiana viajava pelo país desde novembro, passou uma temporada em São Paulo, onde estudou português e colaborou com um projeto voluntário.

    A morte de Gaia foi destaque nos principais jornais da Itália. Herdeira de uma fábrica de calçados ortopédicos e formada em ciência da comunicação, ela morava em Paris havia dois anos.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024