• Cotidiano

    Sunday, 05-May-2024 10:54:40 -03

    Chuvas deixam regiões de SP em estado de atenção para alagamentos

    DE SÃO PAULO

    01/01/2015 18h48

    As fortes chuvas que atingem a cidade de São Paulo levaram o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, a decretar estado de atenção para alagamentos em algumas regiões no início da noite desta quinta-feira (1°).

    Segundo o CGE, o decreto foi feito para as zonas oeste, sul e para a região da marginal Pinheiros, onde a chuva ocorre com maior intensidade. Os bairros mais atingidos são Butantã, Campo Limpo, Santo Amaro e M'Boi Mirim.

    Moradores relatam fortes ventanias na região do Jabaquara, na zona sul da capital. A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras divulgou que da madrugada da última segunda-feira (29) até as 19h30 desta quarta-feira (31), foram registradas 538 ocorrências de queda de árvores em São Paulo. Cerca de 490 destas árvores já foram cortadas para desobstrução das vias da cidade.

    Em 2013, foram registradas 1.881 quedas de árvores. Em 2014, o número chegou a 2.274. O aumento representa um crescimento de 21% na quantidade de quedas de árvores na cidade.
    De acordo com meteorologistas da prefeitura, a tendência é que as chuvas se desloquem para outros pontos da cidade, com forte intensidade em alguns pontos. Há a possibilidade de granizo e ventos fortes.

    A previsão é que as temperaturas continuem altas nesta sexta-feira (2), com mínimas de 22ºC e máximas que podem ultrapassar os 32ºC. Chuvas devem atingir a capital entre o final da tarde e a noite, com potencial para formação de alagamentos.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024