• Cotidiano

    Saturday, 28-Sep-2024 16:10:45 -03

    Rio de Janeiro

    Primeiro dia do ano tem praias lotadas e forte esquema de fiscalização no Rio

    FELIPE DE OLIVEIRA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, NO RIO

    01/01/2015 19h13

    Após receber cerca de 2 milhões de pessoas na cerimônia de queima de fogos do Réveillon, o a orla da zona sul do Rio de Janeiro teve o primeiro dia do ano nesta quinta-feira (1º) com praias lotadas e um forte esquema de fiscalização contra irregularidades.

    De acordo com a Seop (Secretaria Municipal de Ordem Pública), durante a operação Réveillon foram apreendidos cerca de 14 mil produtos com ambulantes não autorizados. Até mesmo um caminhão, que servia como depósito irregular e fornecia os produtos, foi apreendido e rebocado.

    Além disso, a Seop desmontou 250 barracas de camping na orla carioca. Entre as apreensões, no dia 31 foram encontrados cerca de 50 kg de camarão, que teriam sido enterrados por ambulantes na faixa de areia, para tentar burlar a fiscalização.

    Segundo Juliana Cardoso, que é moradora de Copacabana, a fiscalização e o policiamento ajudaram a minimizar os problemas enfrentados devido ao grande fluxo de pessoas na zona sul.

    "Mesmo com uma multidão não vi problemas na zona sul. Vários agentes estavam ajudando no trânsito, e a única coisa de diferente foi o metrô, que estava bem mais lotado do que o normal devido ao grande número de pessoas que veio para Copacabana", disse.

    No primeiro dia do ano, as praias ficaram lotadas devido ao forte calor. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a sensação térmica chegou aos 47°C no bairro de Guaratiba, na zona oeste. A temperatura máxima foi registrada no bairro da Vila Militar, com 40°C.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024