• Cotidiano

    Thursday, 16-May-2024 16:15:24 -03

    Congestionamento faz turista mudar de destino no litoral norte de SP

    JULIANA COISSI
    ENVIADA ESPECIAL A SÃO SEBASTIÃO (SP)

    02/01/2015 16h38

    O trânsito de até cinco horas para percorrer cerca de 180 quilômetros entre a capital e as primeiras praias da costa sul de São Sebastião, no litoral norte, assustou motoristas que esperavam uma viagem tranquila nesta sexta-feira (2). Alguns, que pretendiam ir a praias mais distantes, como Juqueí, decidiram ficar na primeira faixa de areia que avistaram.

    Os mais decepcionados eram aqueles que decidiram fazer uma viagem do tipo "bate-e-volta" e retornar ainda no fim do dia para a capital, como a analista de sistemas Ivani Ribeiro, 52. Acompanhada da filha Viviane, 19, ela se assustou ao ver a Imigrantes fechada às 10h, por causa da operação subida.

    "Não sabia. De manhã, no rádio, os locutores não avisaram e disseram que o trânsito estava tranquilo até o litoral", queixava-se.

    Ela passou a virada do ano em São Paulo com a família. A ideia era descer até a praia de Juqueí, alguns quilômetros adiante, para aproveitar o fim do feriado prolongado do Réveillon. Mas o desânimo e o forte calor levou as duas a pararem em Boraceia por volta das 15h.

    Apesar de ter como sua favorita a praia de Juqueí, parar em Boraceia, vencido pelo trânsito, também foi a opção do advogado Guilherme Primo Vidotto Júnior, 44, nesta tarde. "Estou numa correria, queria vir para descansar e voltar ainda hoje, mas não sabia que encontraria esse trânsito", contou.

    De moto, e acostumado a altas velocidades até o litoral, o comerciante Mario Abreu, 31, disse que em poucos momentos conseguiu ultrapassar os 50 km/h, mesmo com a opção de desviar dos carros. "Nunca imaginei que depois do Réveillon a estrada estaria assim."

    Nos últimos dias, a praia de Boraceia permaneceu cheia, até mais do que o costume nesta época do ano, na opinião de Felipe Colombo, 23.

    Ele integra um grupo de 56 pessoas vindas de Curitiba, que curtem a praia desde terça-feira (30). Com medo do trânsito na volta, alguns já decidiram antecipar a viagem para esta sexta.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024