• Cotidiano

    Sunday, 28-Apr-2024 16:40:17 -03
    Crise da água

    Sabesp nega que tenha decidido aplicar rodízio em São Paulo

    DE SÃO PAULO

    29/01/2015 13h33

    A assessoria de imprensa da Sabesp divulgou nota nesta quinta-feira (29) na qual nega que tenha decidido aplicar um rodízio de água na Grande São Paulo. Segundo a empresa de saneamento, a eventual decisão sobre o tema será comunicada de maneira "transparente" e com "a devida antecedência".

    Em sua edição impressa, a Folha publicou nesta quinta-feira (29) reportagem mostrando que, diante da maior crise de abastecimento enfrentada pela Grande São Paulo, o governo Geraldo Alckmin (PSDB) prevê a adoção de um rodízio de água na primeira quinzena de abril.

    O prazo discutido entre integrantes do governo e dirigentes da Sabesp coincide com o fim do período chuvoso e a previsão de término da segunda cota do volume morto do sistema Cantareira, que abastece 6,2 milhões de pessoas.

    "O jornal Folha de S.Paulo presta um desserviço e desinforma a população ao estipular data para início de um eventual rodízio de água na Região Metropolitana de São Paulo, com base apenas em especulação", diz a empresa.

    *

    LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA:

    O jornal Folha de S.Paulo presta um desserviço e desinforma a população ao estipular data para início de um eventual rodízio de água na Região Metropolitana de São Paulo, com base apenas em especulação. A Folha faz uma conta arbitrária, sobre a qual a Sabesp não teve oportunidade de se manifestar, e parte do pressuposto falso de que nenhuma outra medida pode ser tomada daqui em diante.

    Conforme informado pelo diretor-presidente da Sabesp, Jerson Kelman, em entrevista no último dia 27/1, "Nós não definimos nem que vai ter racionamento nem a data eventual disso, muito menos. Nem qual o modelo de racionamento."

    Eventual decisão sobre o tema será comunicada de maneira transparente e com a devida antecedência, como informou ontem o secretário Benedito Braga.

    A matéria do jornal cria pânico desnecessário, além de desmobilizar a população do esforço diário de economizar água - o que tem sido fundamental para superar a crise com o menor impacto possível para todos.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024